A falta de uma política de incentivo, principalmente por parte do governo, fez com que o segmento do entretenimento/gastronomia retrocedesse cerca de 20% no Paraná e retornasse ao patamar de 5 anos atrás. “Isso sem ser pessimista”, adianta o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo. É neste cenário, até certo ponto desolador, com o fechamento de diversos estabelecimentos nas principais cidades do Paraná, que está sendo lançado o informativo Somos Turismo – defendemos o seu negócio. “O lançamento é para marcar uma nova era no setor de entretenimento e do turismo porque, apesar das dificuldades, estão surgindo muitos novos empresários engajados e comprometidos com seus negócios”, afirma Aguayo. Trabalhar e superar a crise instalada em nosso país não está sendo fácil, mas nas adversidades surgem as grandes oportunidades. No Paraná, de cada dez novos negócios abertos, sete são de gastronomia e entretenimento. O setor juntamente com o da construção civil são os dois maiores geradores de vagas de emprego no país. Nesta edição, trazemos a palavra de empresários sobre o desafio de empreender e as solicitações para que os governos estadual e federal desburocratizem o setor, desenvolvam políticas que estimulem o investimento e a criação de parcerias públicas e privadas. Além disso, também ouvimos as propostas dos principais candidatos ao governo do Estado em relação ao turismo.

Parceiros

Empresas que acreditam na representatividade do Sindiabrabar e nas suas áreas de atuação, auxiliando a entidade sindical oferecendo serviços e convênios para os seus associados e afiliados.

Filiado à

Nossos Contatos

Olá! Se você gostaria de entrar em contato conosco sobre alguma dúvida ou assunto podemos lhe atender na nossa sede sindical, contato por e-mail e telefone.

Sindiabrabar.
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 68, 3º andar, sala 302.
Centro, Curitiba, Paraná.
CEP 80.410-180
(41) 4114 0700
contato@sindiabrabar.com.br